Lambari pelo mundo!

Wednesday, February 20, 2008

Eu voltarei!

Aguardem, esse ano haverá novidades aqui no blog!

Sunday, January 08, 2006

Despedida

Este vai ser o último post desse blog (então, eh a sua última chance de comentar). Estou fazendo isso no domingo pois amanha teremos muito trabalho para fazer.

Esses 2 meses (e 5 dias) aqui na europa passaram muito rápido. Cheguei aqui sem conhecer ninguem (nem o cara que iria me hospedar), sem saber ao certo o que eu faria e sem saber se o dinheiro daria para sobreviver (e sem pretensão nenhuma de pegar ninguém hahaha).

Nesses 2 meses aprendi muita coisa, fiz dezenas de amigos (a maioria temporarios que se hospedavam lah no hostel) aprendi a lavar roupa, passar, ir na padaria e pedir almoco em frances.

A europa eh legal pra caralho, Igor estava certo ao dizer que Bruxelas eh o lugar mais chato para se visitar, mas mesmo assim, tem muita coisa para se fazer por aqui, e albumas vezes parece mesmo que você está em outro mundo.

Uma das melhores coisas da viagem foi o convívio com o pessoal aqui da UN. Tem gente de toda a parte do mundo, muitas culturas diferentes e todos (mesmo a diretora geral, que eh a pessoa mais poderosa aqui dentro) me trataram super bem. Fiz pelos menos 3 grandes amigos aqui dentro (todos mais velhos, mais ricos e mais altos do que eu... obvio).

O custo de vida aqui eh bastante alto se voce for comparar com o Brasil (na verdade, se voce ficar comparando vc nao come nem bebe nada...) mas nao eh o mais caro da europa. O bom eh que os paises sao pertos essa tal de UE eh boa pra caralho pq vc pode viajar pra todo lugar (desde que tenha dinheiro).

Como a viagem esta acabando, não há mais motivos para manter o blog no ar (meu dia-a-dia no Brasil nao eh tão interessante assim, que valha a pena documentar), então vou deixar esse aqui ativo somente para fins historicos... nao vou mais atualizar.

Bom pessoal, obrigado por terem acompanhado minhas trapalhadas aqui na Bélgica (agradecimento especial a todo mundo que comentou e mandou noticias do Brasil pelo menos uma vez)... vejo vocês quando eu voltar. (espero nao perder nenhum aviao, trem ou onibus dessa vez).

A proposito... a cerveja Belga eh realmente muito boa e o chocolate é melhor ainda.

"deu pra ti"

-Matheus T. Mendes a.k.a. lambari

Friday, January 06, 2006

Fotos da viagem

Caso alguem se interesse... chegarei ao Brasil no dia 11. Eu, meu ativador de cachos e todas as tecnicas avancadas de limpeza, aquecimento e o sistema lambari de trovar mulheres desconhecidas devidamente patenteados e desenvolvidos na europa. HAHAHAHAHA

Quem quiser ver algumas das fotos que nos (o Igor no caso) tiramos nessas nossas ferias... O Igor fez um Flickr pra ele e aposto que vai ficar feliz pra caralho se voces acessarem. As minhas fotos nao estao lah (e muitas das deles tambem) eh pq assim eu tenho coisa pra mostrar quando eu voltar.

O endereco eh

Thursday, January 05, 2006

Back to work

Acabaram as ferias! CHeguei ontem de noite aqui em bruxelas (depois de mais de 12 horas envolvido com espera, aviao, onibus e metro). Bom pra caralho o ultimo dia em budapeste!

Estou dormindo no sotao do hostel... Tah tudo cheio e nao tem quarto pra mim. O banheiro fica 2 andares pra baixo (espero que nao me de caganeira nem mijadeira noturna, senao eu to fudido), aqui na UN metade do pessoal tirou 1 semana de ferias.

Ainda nao tirei tempo para ver o horario dos meus voos de volta para o Brasil... era pra eu fazer isso hoje, mas esqueci as passagens lah no hostel... Tomara que eu tenha de esperar mais 9 horas em algum aeroporto.

Ok, vou trabalhar.

Tuesday, January 03, 2006

reta final

Buenas pessoas!

Finalmente "parou" de chover aqui em Budapeste (jah estou considerando Garoa como tempo ensolarado), meu guarda-chuva made in paraguay aguentou valentemente estes ultimos dias mas, eh logico, acabou quebrando e ficou capenga. Pelo menos quebrou na hora certa (espero que nao esteja chovendo em bruxelas).

Amanha estamos embarcando para nossas "casas". O igor vai de manha e eu vou ter de ficar 9horas esperando para meu voo para charleroi e depois pegar um onibus para brussels.

Recado para familia Dutra: Seu filho esta doente. Muito doente, esta sentindo falta de trabalhar e agora que o vizinho do lado protegeu a internet e ele nao consegue mais roubar a conexao, ficou bastante depressivo.

Hoje fomos nos mercado de pulgas aqui de budapeste e FINALMENTE!! Depois de quase 15 dias viajando, conseguimos ver um pouco de resquicio comunista (na verdade foi muito mais do que eu esperava, vimos ateh uns posters e estatuas de hitler e balas de canhoes!!) e o melhor: nao foi em museu... estava tudo a "venda" no mercado de pulgas.

Depois a gente se perdeu pra caralho, acho que quase saimos de budapeste.. se perdemos feio mesmo dessa vey (tava demorando) e andamos sem pagar todos esses dias (to ficando craque em andar ilegal aqui pela europa...)

Pra mim, budapeste foi um tiro no peh.... tirando a festa de ano novo e este mercado de pulgas que a gente garimpou hoje... foi tudo uma bosta. Todos os museus fechados, bares vazios, cerveja ruim (pelo menos eh barata no mercado). Ah, outra coisa que salvou foi o pessoal aqui do hostel, alem das mulheres serem absurdamente gatas, o dono do hostel eh gente fina pra caralho e ontem nos contou um pouco da historia da hungria e aquelas coisas que tentam fazer a gente aprender sobre a guerra na escola mas a gente tava muito ocupado jogando truco ou dormindo.

Acho que budapeste eh interessante, o problema eh que a gente acabou vizitando por ultimo e esta comparando com Praga que foi DEMAIS e com Cracovia que foi PERFEITO e alem do mais, jah estamos de saco cheio de viajar...

beleza pessoas. Vou postar denovo daqui a 2 dias. E espero ver todo mundo em 8 dias (pq primeiro vou querer dar uma descansada!) :P

PS: O que aconteceu que nesses ultimos dias o nro de visitas aumentou tanto? Alguem andou espalhando alguma fofoca?

- matheus

Sunday, January 01, 2006

Ano novo em Budapeste

Foi um parto, mas conseguimos chegar vivos em Budapeste, Hungria.

Tudo comecou quando saimos de Cracovia em direção a Praga pra depois pegar um trem direto pra budapeste. O velho (filha da puta) na estacao disse que trem nao atrasava e a gente comprou passagem para as 7:30 da manha pra chegar aqui em budapeste as 14:22 (sendo que nosso trem chegava em praga as 7:01).

Claro que comigo e com o baiano dentro do trem, alguma coisa iria dar errado e a gente ficou 1h30min na fronteira da polonia com a rep. tcheca e depois mais varias paradas noturnas (que eu perdi pq estava dormindo, pra variar). Resultado: Chegamos em praga por volta das 9:30. O proximo trem para budapeste só sairia as 12:40. Ficamos na rodoviaria gastando os 2kg de moedas tchecas que eu tinha de troco da primeira vez.

Entre todas essas trapalhadas levamos 21 horas para chegar de Krakow ateh aqui. Chegamos as 19:30 e nosso amigo montoya estava nos esperando na estacao com a agenda do ano novo jah pre-estabelecida.

------ [ Budapeste ] ------
Como voce jah deve estar sabendo (se nao estiver, nao anda lendo os posts com atencaohehehe), a gente ia ficar num hostel numa noite e depois a gente veio para esse aqui. O primeiro, como era de se imaginar, era uma espelunca. Porem tinha varias hospedes andando semi-nuas pelos corredores (como eu a o baiano estavamos lah... alguma coisa tinha de dar errado e a gente ficou no unico quarto que soh tinha homem). Esse aqui eh bem melhor, mas a qualidade da hospedagem caiu muito... esse aqui nada mais eh do que um apartamento de 4 quartos transformado num hostel... mas o ambiente eh bastante aconchegante e os donos tratam a gente superbem (estamos dividindo o quarto com 4 koreanos...)

Budapeste me lembra BASTANTE porto alegre, com excessao de que aqui a gente soh se comunica por mimicas e o povo nao fala que nem viado. Por enquanto esta eh a cidade mais "real"que eu visitei aqui na europa... finalmente a gente tem que andar na rua cuidando para ver como sao as pessoas do outro lado, para ver se nao podemos ser assaltados em qualquer esquina ou se vai ter um traficante tentando nos vender alguma coisa... (eh quase tao perigoso quando o brasil mas nao chega a tanto hehehe).

Ontem estava -6 quando a gente chegou aqui. Hoje esta 1 grau. Chovendo pra caralho. E a previsao eh chuva em cima de chuva. Portanto, acredito que budapeste nao vai conseguir bater Cracovia como a melhor cidade que eu visitei aqui nas Zeuropa.

----- [ Ano Novo ] -----

Resumir o ano novo em budapeste em duas palavras: "Muito louco" hehehe como eu disse antes, esta eh uma cidade real... tem bebados, brigas, putaria, morenas de olho azul :P, canhoes... tem de tudo. Fizemos varios amigos (dessa vez todas as gurias eram maiores de 15 anos pelo menos eu espero) voces vao ver nas fotos (quando eu voltar ao brasil eu mostro hahaha) que metade do pessoal que aparece, eh desconhecido.

Tudo em budapeste eh longe. Para andar entre os dois lugares que tinham shows aqui, a gente levava pelo menos uns 15 minutos caminhando no meio da neve. O povo fica bem loco soltando fogos de artificio nas ruas e tomando champagne. Um dos lugares tinha musica eletronica e varios galetos. Como o Montoya nao eh muito fan dessas coisas e o Igor nao gosta de galetos, a gente acabou ficando a maior parte da noite no outro lugar... que tocou uns Funk (nao funk brasileiro.. funk americano) e soul e um pouco de pop... e rock HUNGARO!! hauhauha mas como estavamos eu e o baiano no mesmo ambiente... alguma coisa tinha de dar errado e lah soh tinha familias, velhos e gordas. E um bebado que se encarnou em nos e nao largava do nosso peh. (claro que ele nao falava ingles, mas tava tao bebado que nem deve ter percebido que a gente nao entendeu bulhufas, a noite inteira).

Vamos no museu comunista aqui (nao fomos em praga pq era muito caro.. vamos ver como eh o daqui) e numas casas de banho (nao eh zona! eh um dos maiores pontos turisticos aqui... deve ser tipo no estilo Piratuba de ser). Mas nao vamos entrar.... (a menos que deixem entrar de cueca, pq nenhum de nos tem calcao de banho).

that's all folks.

feliz 2006 para todos. Vejo voces em 10 dias :D

PS: Entrem no blog do Igor, ele postou umas fotos da polonia... O link tah ali do lado....

Thursday, December 29, 2005

Frio? magiiiinaaaa

Voces acham que Passo Fundo eh frio no inverno? Estou olhando a temperatura agora ( http://weather.yahoo.com ) em Krakow e esta -9 graus. hAHHAahHAHahHAHA

Meu sistema de isolamento de botas funciona perfeitamente (provavelmente vai me dar frieira pra caralho, mas pelo menos nao estou com pneumonia). Hoje fomos pra Auschwitz (com dois novos amigos. O ingles do cara eh simplesmente impossivel de se entender... parece pernambucano gago falando portugues de tras-pra-frente -- nada contra os pernambucanos). Auschwitz foi, de longe, o dinheiro mais bem aplicado aqui da viagem. Passamos 3 horas lah (e mais 4 horas dentro do trem pq eh meio longinho) e hoje fiz o baiano passar uma vergonha do cao, quando fui trovar mulheres na rua (malditas pessoas altas!! de longe elas nao pareciam ter uns 13 anos hahahaha foi absurdamenet engracado) agora ele disse que ele quem vai escolher as mulheres senao a gente vai acabar preso aqui.

Amanha vamos pra praga denovo (temos que voltar pra pegar o trem pra budapeste), infelizmente vou ter de deixar a polonia pra tras... Vamos encontrar o nosso amigo colombiano-americano denovo, pra passar o ano novo. Ele jah esta em budapeste desde ontem com a missao de arrumar um lugar bacana pra gente passar o ano-novo.

Hoje estava procurando noticias do Brasil (jah que voces nao me contam nada!) e descobri que a Olga Bongiovanni renovou o visual... isso certamente mudara toda a minha vida (vi tambem que um medium previu que o Brasil nao ganhara a copa, outra ciosa extermamente importante...)

Tiramos umas 120 fotos hoje... nao vou postar nenhuma. HAHAHAHA tem algumas fotos da viagem lah no blog do igor.. como ele tah com o note fica mais facil pra ele postar do que eu.

Nosso nivel de exoticidade aqui em cracovia deve ser uns 98%... passamos 3 dias aqui e nao vimos NENHUM brasileiro!!! E eu sou a unica pessoa com cabelo cachecado hahahahaha (e com direito a ativador de caxos!!)

Chega, cansei de escrever.

adeus ano veEeEEelho feliz ano nOoOoOvo!