Lambari pelo mundo!

Sunday, January 01, 2006

Ano novo em Budapeste

Foi um parto, mas conseguimos chegar vivos em Budapeste, Hungria.

Tudo comecou quando saimos de Cracovia em direção a Praga pra depois pegar um trem direto pra budapeste. O velho (filha da puta) na estacao disse que trem nao atrasava e a gente comprou passagem para as 7:30 da manha pra chegar aqui em budapeste as 14:22 (sendo que nosso trem chegava em praga as 7:01).

Claro que comigo e com o baiano dentro do trem, alguma coisa iria dar errado e a gente ficou 1h30min na fronteira da polonia com a rep. tcheca e depois mais varias paradas noturnas (que eu perdi pq estava dormindo, pra variar). Resultado: Chegamos em praga por volta das 9:30. O proximo trem para budapeste só sairia as 12:40. Ficamos na rodoviaria gastando os 2kg de moedas tchecas que eu tinha de troco da primeira vez.

Entre todas essas trapalhadas levamos 21 horas para chegar de Krakow ateh aqui. Chegamos as 19:30 e nosso amigo montoya estava nos esperando na estacao com a agenda do ano novo jah pre-estabelecida.

------ [ Budapeste ] ------
Como voce jah deve estar sabendo (se nao estiver, nao anda lendo os posts com atencaohehehe), a gente ia ficar num hostel numa noite e depois a gente veio para esse aqui. O primeiro, como era de se imaginar, era uma espelunca. Porem tinha varias hospedes andando semi-nuas pelos corredores (como eu a o baiano estavamos lah... alguma coisa tinha de dar errado e a gente ficou no unico quarto que soh tinha homem). Esse aqui eh bem melhor, mas a qualidade da hospedagem caiu muito... esse aqui nada mais eh do que um apartamento de 4 quartos transformado num hostel... mas o ambiente eh bastante aconchegante e os donos tratam a gente superbem (estamos dividindo o quarto com 4 koreanos...)

Budapeste me lembra BASTANTE porto alegre, com excessao de que aqui a gente soh se comunica por mimicas e o povo nao fala que nem viado. Por enquanto esta eh a cidade mais "real"que eu visitei aqui na europa... finalmente a gente tem que andar na rua cuidando para ver como sao as pessoas do outro lado, para ver se nao podemos ser assaltados em qualquer esquina ou se vai ter um traficante tentando nos vender alguma coisa... (eh quase tao perigoso quando o brasil mas nao chega a tanto hehehe).

Ontem estava -6 quando a gente chegou aqui. Hoje esta 1 grau. Chovendo pra caralho. E a previsao eh chuva em cima de chuva. Portanto, acredito que budapeste nao vai conseguir bater Cracovia como a melhor cidade que eu visitei aqui nas Zeuropa.


----- [ Ano Novo ] -----

Resumir o ano novo em budapeste em duas palavras: "Muito louco" hehehe como eu disse antes, esta eh uma cidade real... tem bebados, brigas, putaria, morenas de olho azul :P, canhoes... tem de tudo. Fizemos varios amigos (dessa vez todas as gurias eram maiores de 15 anos pelo menos eu espero) voces vao ver nas fotos (quando eu voltar ao brasil eu mostro hahaha) que metade do pessoal que aparece, eh desconhecido.

Tudo em budapeste eh longe. Para andar entre os dois lugares que tinham shows aqui, a gente levava pelo menos uns 15 minutos caminhando no meio da neve. O povo fica bem loco soltando fogos de artificio nas ruas e tomando champagne. Um dos lugares tinha musica eletronica e varios galetos. Como o Montoya nao eh muito fan dessas coisas e o Igor nao gosta de galetos, a gente acabou ficando a maior parte da noite no outro lugar... que tocou uns Funk (nao funk brasileiro.. funk americano) e soul e um pouco de pop... e rock HUNGARO!! hauhauha mas como estavamos eu e o baiano no mesmo ambiente... alguma coisa tinha de dar errado e lah soh tinha familias, velhos e gordas. E um bebado que se encarnou em nos e nao largava do nosso peh. (claro que ele nao falava ingles, mas tava tao bebado que nem deve ter percebido que a gente nao entendeu bulhufas, a noite inteira).


Vamos no museu comunista aqui (nao fomos em praga pq era muito caro.. vamos ver como eh o daqui) e numas casas de banho (nao eh zona! eh um dos maiores pontos turisticos aqui... deve ser tipo no estilo Piratuba de ser). Mas nao vamos entrar.... (a menos que deixem entrar de cueca, pq nenhum de nos tem calcao de banho).

that's all folks.

feliz 2006 para todos. Vejo voces em 10 dias :D


PS: Entrem no blog do Igor, ele postou umas fotos da polonia... O link tah ali do lado....

3 Comments:

  • Lambari
    Voce esqueceu de dizer que o cara bebado no ano novo te deu 3 beijinhos indo totalmente contra a tradicao gaucha de homem beijar homem. E quanto a eu não gostar de galetos, as de 15 anos que voce gosta sao como se fossem filhas ou no maximo sobrinhas para mim.
    deu pra ti
    igor

    ps: aguardo comentarios do alex

    By Blogger lambari, at 1/1/06 09:48  

  • Em minha defesa:

    Nao sai beijando homem. O hungaro beijou todo mundo no rosto (inclusive tu Igor). E eu nao beixei ele. Dei 3 cabecadas.

    By Anonymous Anonymous, at 1/1/06 10:18  

  • Lambari,

    Igor me disse que você está chateado comigo so porque falei que vc era mimado. Ja expliquei tudo e espero ser perdoado.
    FELIZ ANO NOVO

    Marconi

    By Anonymous Anonymous, at 2/1/06 10:06  

Post a Comment

<< Home