Lambari pelo mundo!

Tuesday, November 22, 2005

Estranhos habitos

Agora que nem tudo eh novidade por aqui, a gente percebe alguns habitos bastante estranhos do povo aqui da Belgica.

Muita gente acha que tudo que eh Europeu eh melhor, que o povo eh mais bem educado e tudo mais. Ateh certo ponto isso eh verdade, mas voce ve varias coisas aqui que dificilmente voce ve aih no Brasil.

Eh comum voce ver coisas altamente relaxadas serem vistas como naturais por aqui. Por exemplo, ontem a gente foi almocar com os chefes aqui (fomos comer aqueles sanduiches caros pacas...) e a mulher pegava tudo com a mao (presunto, queijo, tomates, almondegas...) e nao estou falando de barraquinha na esquina... to falando de um lugar que eh frequentado pelos membros do parlamento europeu e pelo pessoal aqui da ONU (a gente era os unicos sem terno lah).

Outra coisa bastante comum aqui eh ver o pessoal assoando o nariz (mas assoando mesmo! pra tirar a craca :P) naqueles lencos de pano.. Sei lah, eu acho isso nojento pra caralho. Mas eh tudo questao de se acostumar.

Ontem eu e o baiano (que anda peidando que nem louco... deve estar doente ou incorporou o espirito belga) definimos o roteiro de final de ano: natal em barcelona e ano novo em edinburgh. De repente, antes de voltar pra belgica eu passe um dia lah na cidade da holandesa. Mas ainda nao tah certo.

Ah!! Esqueci de falar que semana passada comi Hutse Pot (acho que eh assim que se escreve) eh tipo uma massaroca de batata com tudo dentro... eh bom (mas se eu soubesse o que ia dentro, certamente eu nao teria experimentado), nutritivo. Comi de janta e soh consegui dormir as 2 da manha hahaha

6 Comments:

  • caco de final de ano que vcs vão passar hein, barcelona e tal, isso sim que é final de ano, hahahaahaha
    e qto aos costumes, já tinha um ditado antigo, se esta na grecia faça como os gregos, mas no teu caso se esta na belgica faça como os belgas, ao menos o banho vc já enforcou, q eu sei hahahahahaha
    um abraaço e bom trabalha e ate amanha
    te cuida lanbari,
    a lembrei q tinha q te pedir algo, é verdade que eles comem muito peixe por ai??





    caso sim, usa cuecão de couro mano, porque lanbari ñ precisa nem tirar os espinhos pra comer hahhaha
    fui

    By Anonymous Anonymous, at 22/11/05 02:27  

  • Oi Matheus...
    Entao, voce não me conhece e eu nao sou amiga da sua irma tambem..
    Meu nome é Daniela (mas pode me chamar de Dani) eu tava navegando pela net, e acabei te achando..
    Só to escrevendo pra dizer que nunca tinha visto Bruxelas sob uma perpectiva tão divertida..voce é realmente genial..não, isso não é uma cantada!! Espero que voce continue se divertindo por aí. Bruxelas é uma cidade adoravel..agora, ta faltando a foto do anjinho fazendo um pipis amigo..rs, voce nao foi vê-lo ainda? rs
    Um beijo!!
    Daniela

    By Anonymous Anonymous, at 22/11/05 05:06  

  • Oi! Tambem sou gaucha e estou em Bruchelas a 3 semanas. Sou de ALegrete, moro em Florianopolis.. to morando no Kraainem. Se qusier manter contato, meu email e' val.floripa@terra.com.br ou val_rs@hotmail.com (msn). Beijo!

    By Anonymous Anonymous, at 22/11/05 05:56  

  • Ahhh! Tambem acho muuuito nojento ficar assoando o nariz... eu sempre olho com cara feia pra esses imundos quando eles fazem isso, mas ja e' normal, nao adianta!

    By Anonymous Anonymous, at 22/11/05 06:01  

  • Oiii Matheus!!! E ai tudo bem??? Cada loko com sua mania né bah mas assoar o nariz assim é nojento pakas né hehehehe bjs saudade de conversar com vc estes dias tava lah no iceg e até falei para a mariá q eu tava com saudades e q vc nunk mais tinha nem deixado um scrapzinhu para mim esqueceu da amiga loka aqui é???hehehehe bjs

    By Anonymous Anonymous, at 22/11/05 14:52  

  • io vc não me conhece mas venho pedir um favor vc esta na belgica não é? estou procurando uma garota que acabou de ir para ai, conheci ela 3 dias antes de ir e por ironia do destino me apaixonei por ela se por acaso ver ela por ai tem como me da entre em contato comigo. Pode parecer desespero pois e desespero não aguento mais sem noticias dela vc já deve ter se apaixonado,deve saber como é.Espero poder contar.vou descrevela e morena,cabelo preto,atur1,65,20 anos seu nome e Marilha. Meu nome Maikel e meu e-mail e www.maikelalves.alves@uol.com.br espero que vc possa ajudar uma alma deserperada. Obrigado!

    By Anonymous Anonymous, at 21/12/05 19:25  

Post a Comment

<< Home