Lambari pelo mundo!

Tuesday, November 15, 2005

Vantagens e desvantagens de estar vivendo aqui (just kiddin')

Dae galera! Como vao as coisas por aih? Aqui tah bem frio (uns 4 graus hoje de manha) e os dias estao bem curtos (sao 5:55 e jah eh noite a um tempinho) eu descobri um lugar que vende sanduiche a $2,25 euros (muito melhor do que o lugar que cobra 3,70), entao eu estou gastando $2,50 por almoco (o cafeh aqui na UN eh $0,30), e por $1,70 eu compro dois croissants numa padaria ali perto do hostel e a janta de hoje vai ser Aiki Noodles ($1,60) :D

OU XEJE!

Da pra ser feliz na belgica gastando pouco. (e isso que eu nem fui no supermercado barato! O Igor disse que os noodles lah sao 15 centavos.. CALCULE A QUALIDADE!)

Amanha (se parar de chover) eu vou na lavanderia. Calculei errado o estoque de cuecas e o SLPC esta no limite. (e usar o aquecedor para secar as meias e cuecas deixa elas todas deformadas... hehehe).

Bom, hoje quero falar das vantagens e desvantagens de viver sozinho e aqui em Brussels. Nao levem nada que eu falar aqui muito a serio pois estou aqui a apenas 10 dias, entao, muita coisa pode mudar. (e to botando esse post soh pra atualizar voces nao penserem que eu morri...)

Vantagem: Nao tem mendigo nas ruas (os mendigos aqui tocam gaita no metro e tem ateh celular... Alem de falar frances hehehe chique no urtimo!)
Vantagem: 32 marcas de cerveja pra escolher qdo vc entra no mercado (obvio q n vai dar pra tomar todas, mas das 3 que eu provei, soh uma tinha gosto de cerveja... hehehe)
Vantagem: Se voce for terrorista vc pode explodir qualquer ciosa (esses dias o portao tava fechado e eu fui entrar pelos fundos e acabei entrando no predio do parlamento da UE sem ngem me perguntar nada), todo mundo confia em voce o_O
Vantagem: deve ter uns 20 tipos de pao. E aqui vc n adianta pedir 'pao frances' pq a maioria deles eh frances (rah rah rah mto boa essa piada o_O)
Vantagem: Voce ve gente do mundo todo. Bruxellas eh a cidade mais internacional do mundo (eh mais dificil achar alguem que nasceu aqui do que alguem que nao nasceu)
Vantagem: O pessoal paga pra ver qualquer coisa (agora eu sei pq qualquer 'artista plastico' brasileiro faz sucesso na europa). um pedaco de pau pintado com tinta guaxe sai por $220. Se voce entra num lugar e gosta, vc paga o seguranca (eu nao, logico. As pessoas normais pagam). Entao eu jah pedi pro Xavier me ajudar a escrever uma placa assim: 'Eu sei que toco mal, mas sou brasileiro e preciso comprar a passagem pra voltar pra casa' ou alguma coisa nesse nivel de apelacao... dai eu pego meu cavaco e vou pra Grand Place tocar. Vou ficar rico!!
Vantagem: Vc pega o metro ou o tram e vai pra qualquer lugar! Transporte publico aqui funciona (mas soh o publico. pq o transito eh caotico e o pessoal n sabe fazer baliza hahaha)

Desvantagem: Vc n entende as placas, anuncios, programas de tv... ou seja: Se sente um daqueles bonecos de posto.
Desvantagem: Trabalhar. Lavar, passar, cozinhar.. bleh, cansera do cao!
Desvantagem: Vc tem que pagar pra mijar em quase todas as boates e se bobiar vc ve duas bibas namorando (bleeeeeeeehhhhh).
Desvantagem: Aqui nao tem churrascaria, ninguem joga truco e as gurias sao absurdamente fechadas (tirando as holandesas e suecas ;P).
Desvantagem: Eu viajei umas 16 horas de aviao, to passando um frio do cao e tem gente que ainda nao acredita que eu to aqui. Acha que eh pegadinha ou que eu to morando em Nova Alvorada ou coisa do genero.
Desvantagem: Vc faz um blog que ninguem visita (hahahahahahahhahahahahahha)

Bem sem graca hoje neh..
tudo bem.

3 Comments:

  • Manão não me decepcione: trate de engordar pelo menos umas gramas por aí! Estamos com saudades. Hoje vc fez falta, sozinha não consigo convencer para termos mais um cachorrinho como membro da família. Fomos na Mostra e só gastei saliva. Só faltou vc, mas recuperamos o tempo depois, trate de aproveitar. Bjos e, como hj foi feriado aki, aproveite a semana. T amo

    By Anonymous Anonymous, at 15/11/05 14:42  

  • Bigo,

    Realmente é interessante quando alguém, vc no caso, faz um relato deste nível, tipo: dia-a-dia. Me sinto como se estivesse aí.

    A questão da grana realmente é algo crítico, tudo mundo pensa: pôxa o cara tá ganhando em Euro! Mas ninguém se lembra que vc tá gastando em Euro também! Isto sem falar nas dificuldades e em geral na imensa carga de serviço.

    Bom, mas pelo menos a experiência com certeza vai valer a pena.

    Um abraço.

    By Anonymous Anonymous, at 15/11/05 18:14  

  • Fala mestre e que historia é essa de que ninguem faz comentarios hein, eu to aqui todo dia marcando presença
    mas vamos ao que importa, legal que vc encontrou mais vantagem do que desvantagem né!!!!!!!!!!
    e o resto como vai, já aprendeu a falar algo ou ainda ta só na enrolação hahahahahahaha
    o me lembrei de vc ontem, pois fui pra ernestina na barragem devia ta uns 25 a 30 graus, acabei passando a tarde toda andando de barco, sabe aqueles q vc coloca uma boia e o barco puxa eu tava na boia e é muito tri, ai me lembrei de vc ai nesse friozinha (hahahahahahahaha) mas ainda bem q vc volta antes do final do verão.
    Doutor um abraço e continue mandando seu diario de bordo, e ñ se esqueça cade as fotos dos galetos, ó que vou achar que vc ta indo nos bar onde so tem bibaaaaaaa
    fui lambari pelo mundo

    By Anonymous Anonymous, at 16/11/05 08:17  

Post a Comment

<< Home